Você reconhece este lugar? Por incrível que pareça, este é o Largo da Batata , no início do século XX! Hoje em dia, o Largo é palco para shows, encontros, atividades culturais e gastronômicas, mostrando a intensa vida cultural e boêmia do bairro de Pinheiros, onde se localiza. No entanto, nos seus primórdios, por volta dos séculos XVII e XVIII, ele servia de caminho para os tropeiros e bandeirantes com destino ao interior desse imenso Brasil. Antes disso, ainda, há registros de ocupação indígena, por volta de 1560. Os nativos guaianás teriam sido transferidos da Vila de São Paulo de Piratininga – centro velho da cidade - para a região, onde foi fundada a capela de Nossa Senhora da Conceição, pelos jesuítas José de Anchieta e Manuel da Nóbrega. Quanta história guarda o Largo da Batata! De lugar de passagem, deu origem ao bairro de Pinheiros, o que trouxe ainda mais transformações ao local, como, por exemplo, a linha de bonde que partia dali para o ce...
![Cidadar](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikiL3dJlIegTx2_55QjAKPpsYlLeo4gCv4ddf93o8HuYHGMI5835qgqD4E-FMXSPAlwsz5dNqewo4mqSwx4coYAKVGEmpkwdLSaR7QxL3N4M8eGHiPDcK78X1FXRvrLn-4X_tpqjqLKSx-/s1600/cidadar.png)
Explorar, navegar, sentir, conhecer, descobrir, criar...muitos verbos e todos cabem dentro de um: CIDADAR! Cidadar por aí, em qualquer lugar. E CIDADAR em São Paulo é poder viajar pela nossa própria cidade e tornar visível aquilo que, com o tempo - ou a falta dele - deixamos de olhar, sentir, cheirar, ouvir. Cidadar é uma experiência multissensorial!